Programa Nossa Voz discute representação de base com eleitos para o período 2024-2026

220

A AFBNB realizou na noite do dia 15 de janeiro uma edição especial do Programa Nossa Voz dedicada aos representantes eleitos no último pleito e que estarão na representação de base até 2026.

O programa foi transmitido ao vivo pelas plataformas digitais da Associação (youtube, facebook e instagram) e contou com a presença da diretora-presidente da AFBNB, Rita Josina Feitosa, dos diretores Dorisval de Lima e Gilberto Mendes e de dezenas de representantes eleitos que participaram ao vivo no chat do youtube.

Durante a live, foi reforçado o papel dos representantes, com suas atribuições, direitos e deveres, conforme prevê o Estatuto Social da AFBNB. O diretor de comunicação da Associação, Dorisval de Lima, enfatizou a importância da representação de base enquanto ferramenta das entidades de trabalhadores: “É a partir da representação de base que a entidade faz a interface, estabelece ligação com os demais colegas; então ela cumpre um papel de levar a mensagem da diretoria, compartilhar as ações, interagir com os colegas, instigar a participação e participar ativamente da organização dos trabalhadores. Uma entidade de trabalhadores não é feita pela direção! Cabe à diretoria coordenar o trabalho, direcionar as decisões, mas quem constrói a luta é a base”.

O diretor regional Gilberto Mendes parabenizou os representantes e falou do trabalho de formiguinha de cada um e de cada uma, no sentido de agregar com a diretoria contribuindo com a atuação nas agências e fazendo o intercâmbio entre sua unidade, AFBNB e Banco.

Rita Josina comentou sobre a participação das mulheres na representação de base. Dos 175 representantes eleitos no último pleito, 35 são mulheres. “Ainda não é a que a gente queria mas a participação feminina que temos hoje enquanto representação na AFBNB tem uma atuação muito significativa e precisa ser vista e valorizada. São mulheres de luta que praticam a empatia, que apresentam e acompanham as demandas das suas unidades”. Ela destacou a presença das mulheres também na atual gestão da AFBNB.

A diretora-presidente reforçou que o trabalho de base se constrói no dia a dia e que por isso é de fundamental importância a comunicação entre representantes e AFBNB, estar atentos às mensagens, acompanhar as notícias do site, entrar em contato sempre que houver demanda. Rita se dirigiu aos participantes do Programa e destacou a necessidade do diálogo permanente e do engajamento dos representantes nas ações da entidade. “Quero parabenizar a cada um e cada uma por essa conquista de reconhecimento na unidade. Agora é hora de arregaçar as mangas, partir para a luta e fazer uma AFBNB cada vez mais forte, um BNB cada vez mais próximo da sociedade e dias melhores para todos nós e para nossas famílias”.

A live completa, com os vídeos apresentados, pode ser acessada em https://www.youtube.com/watch?v=gsAM-Oyugf8

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome