AFBNB reitera importância da permanência do BNB enquanto mantenedor da CAMED. Julgamento da ação está previsto para esta terça-feira (6/2)

247

As lutas travadas pela AFBNB repercutem diretamente na vida dos trabalhadores do BNB, seja da ativa ou aposentados e suas famílias. A luta permanente em defesa da Camed nos âmbitos administrativo, político e jurídico é parte desse processo. Um exemplo disso é a mobilização para que o BNB permaneça na condição de mantenedor da Caixa Médica. Isto porque, em 2020, o BNB ingressou na justiça em desfavor da Camed para se eximir de tal prerrogativa, estabelecida no Estatuto da Caixa.

No intuito de assegurar esta condição, a AFBNB requereu com êxito o ingresso na ação como assistente litisconsorcial da CAMED para fazer os contrapontos necessários. Assim, a Associação segue firme,  acompanhando o processo sendo esta uma ação de grande relevância para os trabalhadores. O Processo que segue sob o número 0809676-09.2020.4.05.8100 tem julgamento previsto para terça-feira (6/2).

A CAMED é uma conquista dos trabalhadores, sendo integrante da política de recursos humanos do BNB e como tal deve ser fortalecida e valorizada pela Instituição que é sua mantenedora e patrocinadora  – O BNB – e não alvo de ação a qual a deixa vulnerável.  Não é demais enfatizar que tal medida se deu em momento em que o ambiente democrático estava sob ameaça no país, embora não seja justificado em qualquer conjuntura, portanto, inaceitável que a mesma permaneça nos dias atuais em que o povo brasileiro conquistou com muita luta o reestabelecimento da democracia. É, pois, uma flagrante contradição manter a presente situação.

A AFBNB segue firme na luta e cobra do Banco a retirada imediata dessa ação.

Relembre abaixo um pouco dessa luta:

30/10/2020 – Permanência do BNB como mantenedor da CAMED – uma luta da AFBNB e dos trabalhadores!

Permanência do BNB como mantenedor da CAMED – uma luta da AFBNB e dos trabalhadores!

20/12/2022 – AFBNB envia ofício requerendo a permanência do BNB enquanto instituição mantenedora da CAMED

AFBNB envia ofício requerendo a permanência do BNB enquanto instituição mantenedora da CAMED

05/12/2022 – Defender a CAMED é cobrar a prerrogativa estatutária do BNB da condição de Mantenedor!

Defender a CAMED é cobrar a prerrogativa estatutária do BNB da condição de Mantenedor!

22/11/2022 – AFBNB reafirma luta em defesa da CAMED e dos associados

AFBNB reafirma luta em defesa da CAMED e dos associados

10/08/2023 – Vitória da AFBNB: justiça anula consulta para exclusão do BNB da condição de mantenedor da Camed

Vitória da AFBNB: justiça anula consulta para exclusão do BNB da condição de mantenedor da Camed

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome